Minha tartaruguinha

Descobri o mundo das tortugas à pouco tempo e desde então venho me interessando pelo assunto. Hoje já sei praticamente tudo sobre elas e assim que tive oportunidade não resisti e adotei uma pra viver comigo. Comprei a minha tigre d'agua e desde então não me arrependo de ter gastado uma quantia significativa de dinheiro com ela. Toda carismática e teimosa, ela encantou a todos aqui em casa. Adora tomar sol e come muita carne de vaca, tanto que tenho que controlar porque ela para de comer sua ração e só quer carne! Escala os cantinhos que é uma beleza, vive pra lá e pra cá remexendo nas suas pedrinhas e tirando-as do lugar por pirraça.  Ainda não sei sua medida, porque a espertinha não para um segundo e não me deixa medi-la de jeito nenhum. Calculo que tenha uns 5 ou 6 cm de carapaça,cabendo na palma da minha mão. Não posso distinguir se é macho ou fêmea, então ela ainda não tem nome. Acredito que seja um macho pois suas unhas são grandonas, mas ainda é cedo pra ter certeza. Olha a sem vergonha ai em baixo: 














9 comentários:

  1. Parece q sua tartaeuga e a Americana ilegal!
    Olha esse linke abaixo,e confima!
    http://reservaromanetto.com.br/tartarugailegal.php

    ResponderExcluir
  2. A sua e a americana ilegal.... ótimo cuide bem dela ...não solte na natureza.Se vc soltar eu pego.

    ResponderExcluir
  3. A sua e a americana ilegal.... ótimo cuide bem dela ...não solte na natureza.Se vc soltar eu pego.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, tenho Minha tartaruga tem uns 3 anos de idade e há uns dias ele vomitou e anda quietinha. O que será que pode ser?

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei uma hj não sei como cuidar nem aonde colocar ela até comprar um aquaterrario pra ela alguém me ajuda

    ResponderExcluir
  6. Coloque ela em uma bacia com agua suficiente para que cubra a tartaruga. Coloque uma pedra que fique com uma parte para fora da agua para que ela posso tomar banho de sol e respirar fora da agua. Se sua tartaruga for filhote, aquelas banheiras para bebes é ideal.

    ResponderExcluir